O passo certo para o sucesso!

sábado, 27 de setembro de 2014

On 17:06 by Unknown in , ,    No comments

O ser humano, como ser inteligente que é, é também um pensador, um produtor de ideias. Assim não deverá ser complicado assumir que por cada 1.000 ideias produzidas, apenas uma poderá ser efetivamente uma ideia de negócio com potencialidade de ter sucesso.
De forma a facilitar a identificação da próxima grande ideia, a que o irá enviar para a ribalta, descrevemos as características e os intervenientes a ter em conta.

Características


Ser um projecto que crie algo novo
Ser uma ideia que crie valor, que adicione valor significativo ao consumidor final, que solucione um problema relevante.
Seja inédito e exclusivo.
Seja diferenciador da concorrência
Permita criar vantagens competitivas

Intervenientes


A fim de identificar uma ideia com valor devemos analisar se encontramos os quatro intervenientes que deverão valorizar o projecto:

O empreendedor que cria o projecto;
O consumidor que vai adquirir o produto
O investidor que pretende apoiar e lucrar com a ideia
O concorrente que vai competir directamente com a ideia

Para o caso de não encontrar um destes intervenientes não deverá desesperar reveja o plano de negócios, analise o Marketing Mix e crie valor, crie a necessidade

0 comentários:

Enviar um comentário